Sorteio da Copa do Mundo 2006
Anúncios
O sorteio da Copa do Mundo de futebol de 2006 foi realizado em Leipzig, Alemanha, em 9 de dezembro de 2005. Este é o maior evento esportivo do mundo depois dos Jogos Olímpicos e tem sido aguardado com grande expectativa.
As 32 equipes foram divididas em 8 grupos de quatro em uma cerimônia televisionada que foi assistida ao vivo em mais de cento e sessenta países. As duas primeiras equipes de cada grupo avançam para a fase eliminatória direta.
O primeiro time sorteado nas bolas foi a Inglaterra, isso poderia ser um presságio, eles poderiam terminar o torneio terminando em primeiro?
A Fifa os semeou em segundo lugar de forma controversa, em parte devido à recente vitória emocionante nos acréscimos sobre o antigo inimigo, a Argentina.
Grupo A é formado por Alemanha, Costa Rica, Polônia e Equador
O Grupo B é composto por Inglaterra, Paraguai, Trinidad e Tobago e Suécia
Grupo C é formado por Argentina, Costa do Marfim, Sérvia e Montenegro e Holanda
Grupo D é formado por México, Irã, Angola e Portugal
O Grupo E é formado por Itália, Gana, Estados Unidos e República Tcheca
Grupo F é formado por Brasil, Croácia, Austrália e Japão
O Grupo G é composto por França, Suíça, Coreia do Sul e Togo
O Grupo H é formado por Espanha, Ucrânia, Tunísia e Arábia Saudita
As partidas começam em Munique no dia 9 de junho e duram um mês, sendo a final disputada no dia 9 de julho, em Berlim.
Embora seja fácil olhar para os grupos e escolher as duas prováveis eliminatórias, todos nós sabemos que não é assim que vai acontecer.
As memórias estão frescas do fracasso da campeã França em passar da fase de grupos em 2002, eliminada depois de quase não ter marcado um gol contra times como o Senegal.
Os fabricantes de probabilidades foram rápidos em reduzir ligeiramente as probabilidades da Inglaterra para 6/1 para vencer o torneio no que parece ser um grupo mais fácil.
Haverá centenas de milhões de libras negociadas neste evento em todo o mundo antes que os vencedores sejam conhecidos. Você ainda pode obter uma aposta grátis de £ 20 na betfair.com inserindo o código promocional 6CHE3VPWJ quando solicitado.
Os favoritos continuam sendo o multivencedor e atual campeão Brasil, mas os suspeitos de sempre Itália, Holanda, Espanha, França, Inglaterra, Argentina e Portugal têm seus seguidores entusiasmados.
Não se esqueça também da Alemanha, pois em seu próprio solo será muito difícil de bater, mesmo que no papel não tenha uma grande seleção desta vez.
Os troféus nunca são conquistados no papel, e estarão lá ou por aí, sempre estarão.
Os grupos C e E parecem ser os mais difíceis de se classificar. O desafio africano é maior e possivelmente mais forte do que nunca, apesar de suas duas nações mais bem-sucedidas, Nigéria e Camarões, não terem conseguido desta vez.
Os países asiáticos, particularmente o Japão e a Coréia do Sul, podem manter o enorme progresso que fizeram em 2002, embora, é claro, isso tenha ocorrido em casa, e será interessante ver como a Austrália se sairá.
Eles se classificaram pela primeira vez desde 1974 e recentemente venceram a Inglaterra, embora em um amistoso em que a Inglaterra jogou com dois times diferentes durante a partida.
A maioria dos jogadores australianos exerce seu ofício na primeira divisão inglesa, então eles conhecerão muitos dos outros jogadores bem o suficiente e vice-versa.
Devo mencionar Trinidad e Tobago, eliminatórias pela primeira vez, a menor nação a chegar à Alemanha, e como eles devem ter ficado felizes em empatar com a Inglaterra.
Seu talismã e ex-vencedor da Copa da Europa, Dwight York, liderará sua nação com muito orgulho. A maioria dos jogadores do T&T joga futebol nas ligas inferiores inglesas, mas isso os tornará apenas um adversário mais perigoso, e a Inglaterra certamente não os levará de ânimo leve.
Promete ser o maior torneio de futebol já visto, e certamente mais torcedores estrangeiros viajarão para a Alemanha do que nunca.
Números provisórios sugerem que a Inglaterra terá mais de 100.000 torcedores sozinha, e quando você considera que em alguns estádios apenas 30.000 ingressos estarão à venda, isso promete produzir uma grande disputa por eles.
Holanda, França e Itália também terão muitos seguidores, assim como República Tcheca, Espanha, Suécia e Polônia. Os hoteleiros alemães terão um verão muito movimentado.
A Inglaterra espera se sair bem, embora no fundo todos suspeitem de mais uma vitória brasileira liderada por sua estrela extravagante Ronaldinho, mas uma final entre Inglaterra e Brasil seria uma atração que vale a pena ver. Essa é a esperança na Inglaterra, com certeza.
Categorias
Copa do Mundo